Qualidade e segurança em números

Conhecer estatísticas relacionadas à assistência aos pacientes permite um melhor controle dos processos e a implementação de medidas em prol de mais segurança e eficiência. Veja quais são os parâmetros que norteiam o aprimoramento contínuo de nossos processos:

Indicadores

VAP (Ventilação Proporcional Assistida)

É a taxa de pneumonia associada à ventilação mecânica, com o objetivo de diminuir a incidência do problema.

Conheça nossos números

Infecção cirúrgica

Índice de infecção em feridas cirúrgicas, no caso de cirurgias limpas. Tem como objetivo prevenir a ocorrência desses episódios.

Conheça nossos números

Enfermeiros por leito

Mede a disponibilidade de enfermeiros, permitindo designar o número correto de profissionais por leito, superando a média nacional: 

Enfermeiro/leito = 0,93
Técnico de enfermagem/leito= 1,95

Média da Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp): 
Enfermeiro/leito = 0,59
Técnico de enfermagem/leito = 1,91


Mortalidade dos protocolos gerenciados pelos seus escores

Taxa de óbitos por patologia em relação a uma expectativa estimada. O controle com base nesse parâmetro permite reavaliar condutas e aprimorá-las.

Conheça nossos números

Censo hospitalar

É o registro, a cada 24 horas, do número de leitos ocupados e vagos, bem como o de internações, altas, óbitos e transferências. Isso facilita o gerenciamento hospitalar, evitando um mau aproveitamento e planejamento de insumos.

Conheça nossos números

Epidemiologia Hospitalar

Acompanha o perfil de mortalidade de acordo com as doenças mais prevalentes, norteando medidas para aprimorar o cuidado dessas patologias.

Conheça nossos números