Imagem de operação no Hospital Pró-Cardíaco.

Unidade de emergência adulto

Sobre a unidade

O Hospital Pró-Cardíaco oferece atendimento de emergência desde a sua fundação, em 1959, e é referência nacional em procedimentos de alta e ultracomplexidade. Atende os mais elevados padrões internacionais de assistência, reconhecidos por importantes órgãos certificadores mundiais.

Diferenciais:

  • Atendimento 24 horas em clínica geral, cardiologia, neurologia, radiologia e do serviço de hemodinâmica; e em diversas outras especialidades, em sobreaviso.
  • Corpo clínico experiente, com autores de trabalhos apresentados nos principais congressos médicos e em constante treinamento. 
  • Emergencistas e médicos capacitados para a realização de procedimentos complexos em aparelhos de última geração, rápida interpretação de patologias ameaçadoras e atendimento a protocolos de assistenciais de dor torácica, AVC, insuficiência cardíaca, fibrilação atrial, infarto agudo do miocárdio e controle glicêmico. 
  • Atendimento de acordo com escala de estratificação de risco por cores, que nivela o paciente conforme o estado de chegada à instituição e feita exclusivamente por médicos.

Coordenação Unidade de Emergência: Dra. Ana Amaral Ferreira Dutra
Coordenação de Enfermagem: Enf. Geova Amorin dos Santos

Infraestrutura e aparatos para conforto e segurança

A unidade de emergência oferece conforto aos pacientes, com boxes individuais, poltronas de medicação, triagem e consultórios interligados ao interior da unidade. A área possui uma recepção ampla e confortável e está localizada estrategicamente, com acesso imediato à coleta de exames, que conta com os serviços de radiologia, hemodinâmica e medicina nuclear. 

Outros diferenciais da instituição desde sua fundação são as ambulâncias equipadas para o completo atendimento pré-hospitalar. Elas seguem para os locais de chamada sempre com um médico e um técnico de enfermagem, possibilitando o diagnóstico e a realização de todos os procedimentos iniciais necessários a caminho do hospital enquanto as equipes são informadas e se mobilizam para o atendimento qualificado e seguro.