Imagem de um monitor cardíaco

Unidade Cardiointensiva

Sobre a unidade

A unidade cardiointensiva garante o atendimento imediato e integrado aos pacientes portadores de doenças cardiovasculares, com segurança e agilidade em situações complexas, graças aos seguintes diferenciais: 

  • Corpo clínico experiente e altamente qualificado, que utiliza estratégias diagnósticas e terapêuticas de alta complexidade, embasadas em evidências científicas. 
  • Condução das medidas de investigação e tratamento de forma integrada, com foco nas expectativas dos pacientes, familiares e médicos assistentes e em ambiente de rigorosa vigilância e excelência técnica.
  • Aprimoramento profissional permanente em técnicas cardiovasculares de vanguarda e cuidado de pacientes graves, por meio de análise e discussão de casos, reuniões científicas regulares e estímulo à participação em protocolos de pesquisa e titulação acadêmica.
  • Estrutura completa para cuidado de pacientes em fase de recuperação e estabilização, mantendo-se os princípios de monitorização e vigilância rigorosa, que inclui leitos e quartos com equipamentos de última geração em cardiologia intensiva.
  • Nestas áreas, também é possível a internação de pacientes com outras necessidades clínicas, tais como: distúrbios neurológicos, pulmonares, abdominais e em fases pré e pós-operatória de cirurgias cardíacas e não-cardíacas.

Coordenação Unidade Coronariana: Dr. Roberto Esporcatte

Coordenação de enfermagem: Claudia Lanzillotti Weksler