Imagem de médicos se cumprimentando

Certificações

Reconhecimento

O atendimento de excelência que marca a trajetória do Hospital Pró-Cardíaco é resultado de uma abordagem multidisciplinar que envolve médicos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos. A equipe atua em conjunto, garantindo um olhar integral ao paciente, com respaldo de uma estrutura inovadora, que inclui tecnologias modernas, protocolos de assistência e pioneirismo em pesquisa. Os resultados se refletem no reconhecimento que recebemos de instituições brasileiras e estrangeiras. Venha conhecer.

PRÊMIOS E ACREDITAÇÕES

A excelência dos nossos serviços atestada pelos principais órgãos certificadores

Selo Joint Commission International (JCI) 2019 Joint Commission International (JCI)

Em dezembro, conquistamos a certificação pelo Programa de Controle Glicêmico para Diabetes pelo JCI, principal órgão de acreditação de instituições de saúde em todo o mundo.

Selo Joint Commission International (JCI) 2015/2018 Joint Commission International (JCI)

O maior órgão certificador do mundo em serviços de saúde. Em 2018, obteve a acreditação do núcleo de especialidade em insuficiência cardíaca.

Selo Stroke Distinction 2019/2012 Stroke Distinction

Conquistamos a recertificação para o Programa Clínico de Distinção do AVC, acreditação canadense que certifica toda a nossa linha de cuidado do AVC e nos torna referência no atendimento da doença.

Selo ONA nível III 2004/2010 Organização Nacional de Acreditação(ONA)

Recertificado em Nível 3 pela Organização Nacional de Acreditação, que avalia a qualidade dos serviços hospitalares no Brasil.

Qualidade e segurança

Esses são dois grandes pilares do Pró-Cardíaco para a prestação de seus serviços e a busca constante por resultados de excelência. 

Frequentes investimentos em tecnologia, capacitação e aprimoramento de recursos humanos, elaboração de protocolos e de políticas baseadas nas melhores práticas mundiais integram o conjunto de ações em prol de um padrão de cuidado que respeita e valoriza o paciente, além de favorecer decisões terapêuticas assertivas e eficientes. 

As diretrizes do Programa Qualidade e Segurança estão fundamentadas no relatório do Institute of Medicine (IOM) e da Organização Mundial de Saúde (OMS) e são empregadas para nortear nossos procedimentos, mantendo o compromisso com a melhoria contínua da assistência prestada.

Programa de Controle Glicêmico para Diabetes

Reconhecimento Joint Commission International (JCI)

Em dezembro de 2019, o Hospital Pró-Cardíaco foi certificado por seu Programa de Controle Glicêmico para Diabetes. O reconhecimento foi realizado pela Joint Commission International (JCI), principal órgão de acreditação de instituições de saúde em todo o mundo. Essa certificação valida o comprometimento do hospital com a qualidade e segurança do atendimento prestado aos pacientes.