Responsabilidade Social

Com a finalidade de manter uma atuação social relacionada à sua expertise, o Pró-Cardíaco encontrou uma oportunidade adequada, em 1996, quando apoiou a renomada cardiologista brasileira Dra. Rosa Célia Pimentel Barbosa. Na fundação  Pro Criança Cardíaca, instituição médica sem fins lucrativos que cuida de crianças carentes portadoras de doenças do coração.

Como parceiro do projeto, o hospital disponibilizou infraestrutura e equipes para a realização de exames sofisticados de diagnóstico, além de cirurgias cardíacas com padrões internacionais de qualidade e segurança. Em 18 anos, o Pro Criança atendeu mais de 20.000 crianças e 1.300 cirurgias cardíacas foram realizadas gratuitamente no hospital, com tratamento continuado pela mesma equipe e com suporte à família após a alta hospitalar.

Com o êxito da iniciativa, a Dra. Celia partiu para mais uma investida audaciosa, a fim de aumentar a capacidade de atendimento. E, em 2014, foi inaugurado, em Botafogo, o Hospital Pro Criança – Jutta Batista, que tem como missão ser um hospital geral pediátrico de excelência, preparado para atender todo tipo de patologia, especialmente as cardiopatias de alta complexidade.

O Pró-Cardíaco se orgulha por ter contribuído com o projeto, garantindo às crianças carentes o padrão de atendimento humanizado, com tecnologia avançada, qualidade e segurança.