Reabilitação neurológica

Certificado com a Distinção de Atendimento ao Paciente com AVC, o Pró-Cardíaco tem o acidente vascular cerebral como grande foco de suas atenções. Assim, o Centro Médico também disponibiliza a reabilitação neurológica para pacientes com esse perfil, que foram tratados, receberam alta e precisam continuar a terapia. O programa é individualizado, de acordo com o grau de necessidade e de dependência de cada um.

Contato: (21) 2131-1635

Conheça as especialidades envolvidas no atendimento ao paciente com AVC:

Pretende otimizar as funções cognitivas, como a memória, o processamento visioespacial, o raciocínio complexo, as capacidades de atenção e de organização. Visa a integração do paciente que teve o AVC ao cotidiano, tendo em vista sua melhor adaptação no trabalho, na família e na sociedade.

Atua na reabilitação de sequelas relacionadas à fala, linguagem e deglutição, ajudando na inserção segura e o mais rápida possível da pessoa em seu meio social.

Objetiva proporcionar acolhimento emocional, criando um espaço de escuta para que pacientes e familiares possam elaborar sensações como medo, angústia, luto, solidão, insegurança, desamparo, tristeza, além de capacitar os indivíduos a lidar com eventuais limitações impostas pela doença. O estado emocional do paciente é um dos focos na linha de cuidado do AVC, pois pode influenciar diretamente no processo de recuperação.

Busca através de atividades físicas funcionais individualizadas readaptar o indivíduo às suas atividades cotidianas após o AVC.

Tem como finalidade manter ou melhorar o estado nutricional do paciente que sofreu o acidente vascular cerebral, atuando junto dele e de sua família com orientações sobre as possíveis sequelas ou dificuldades que interferem na alimentação.

Os neurologistas têm papel fundamental na identificação e promoção do controle de doenças e condições associadas que possam influenciar o tratamento do AVC. Além disso, auxiliam pacientes e familiares na compreensão da doença e suas sequelas.