Prêmios

Hospital Pró-Cardíaco

2014

– “Suporte Mecânico Ventricular Intrapericárdico”, com os resultados dos primeiros cinco corações artificiais implantados no Brasil, no Hospital Pró-Cardíaco, ganha o prêmio de Melhor Trabalho Científico do 31º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro, a SOCERJ.

– No mesmo congresso da SOCERJ, o Serviço de Fisioterapia do Hospital recebe o prêmio de Melhor Tema Oral por um estudo inédito sobre reabilitação de pacientes com suporte mecânico de circulação como ponte para transplante cardíaco.

– Os fisioterapeutas do Pró-Cardíaco também são reconhecidos pela American Thoracic Society (ATS) – a maior e mais importante sociedade de pneumologia do mundo. Brazilian Manual of Home-Based Pulmonary Rehabilitation: Does it maintain the beneficts achieved during the outpacient program? ganha o prêmio de Melhor Trabalho na categoria Reabilitação Pulmonar no congresso anual da entidade.

2013

O Hospital Pró-Cardíaco ganha o ‘Prêmio Empresarial de Maior Parceiro da Cardiologia Brasileira’, concedido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). A homenagem chega no momento em que a instituição comemora a implantação dos primeiros ventrículos artificiais e a realização de cirurgias híbridas, de revascularização combinada com angioplastia e colocação de stents.

2009

– “40 Prêmio ABC” (Arquivos Brasileiros de Cardiologia) na categoria “Melhor artigo original em insuficiência cardíaca publicado em 2008”: Influência da espironolactona nos níveis sanguíneos de tiamina em pacientes com insuficiência cardíaca.

2008

– Prêmio “Mérito em ciência e tecnologia” da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

– Troféus Corp RH nas categorias “Hospital” e “Empresa para check-up médico”, no Congresso e Exposição Corporativa de Recursos Humanos.

– “Urso de Ouro 3M” para o “Protocolo de fixação segura de cateteres”.

2007

– Prêmio Schering Plough de “Melhor tema livre Siguemituzo Ariê” na categoria método diagnóstico, do 62º Congresso Brasileiro de Cardiologia:
Análise da função sistólica dos pacientes com infarto agudo do miocárdio submetidos a transplante autólogo de células mononucleares da medula óssea (TACMMO).

2003

– Prêmio Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (Socerj) de “Melhor tema livre oral”: fenótipo celular e sua correlação com a redução de isquemia miocárdica em pacientes submetidos a transplante autólogo intra-miocárdico de células mononucleares da medula óssea.

– Menção Honrosa do Ministério da Saúde pelo trabalho “Transplante autólogo e transendocárdico de células mononucleares da medula óssea em pacientes portadores de cardiopatia isquêmica com grave disfunção ventricular”.

– Tema livre selecionado para sessão especial do Congresso de Insuficiência Cardíaca da Sociedade Europeia de Cardiologia (Heart Failure Congress).

– Prêmio da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) de “Melhor tema livre oral”: melhora sintomática e da capacidade de exercício em oito semanas, de um estudo controlado de transplante autólogo de células tronco em humanos com severa insuficiência cardíaca isquêmica.