Nutrição

Otimizar a resposta ao tratamento, buscando promover a rápida recuperação e diminuição do tempo de internação, é o principal objetivo do Serviço de Nutrição e Dietética do Pró-Cardíaco, que trabalha em constante interação com os profissionais da equipe multidisciplinar do hospital, da qual faz parte.

Cada paciente admitido na instituição passa por uma triagem de risco, avaliação e reavaliação nutricional, além de anamnese alimentar completa para atender as necessidades nutricionais de modo individual. O atendimento personalizado visa à maior adesão ao plano terapêutico.

Entre as atividades realizadas pelo serviço, está a elaboração de cardápios balanceados que buscam a aproximaço máxima dos hábitos alimentares dos pacientes, respeitando as preferências e restrições pessoais. E, para tornar o momento da refeição ãestimulante, todos os detalhes são minuciosamente pensados, ao mesmo tempo em que são aplicados os princípios da gastronomia hospitalar com o cumprimento rigoroso das normas técnicas e recomendações das legislações vigentes. Além disso, na alta hospitalar programada, são fornecidas orientações dietéticas específicas ao paciente e familiares.

A equipe qualificada contribuiu para a aplicação das constantes atualizações de práticas baseadas em evidências científicas.

Voltar