Internação Clínica e Cirúrgica

O setor de Internação é responsável pelo acolhimento dos pacientes e formalização da estada no Pró-Cardíaco. A equipe da área é responsável por prestar todas as informações necessárias para a permanência na instituição, sempre com carinho, atenção, atendimento individualizado e agilidade.

O paciente deve estar acompanhado de um responsável no momento da internação – com exceção das situações de emergência – e assinar o termo de responsabilidade referente ao contrato de prestação de serviços médico-hospitalares. São necessários documento de identidade, CPF, carteira do convênio (quando for o caso) e pedido médico de internação.

As despesas são cobertas de acordo com o contrato firmado com cada convênio; e as despesas não cobertas são pagas à parte pelo paciente ou responsável. Os pacotes particulares de internação e cirurgias são acordados junto à administração comercial do Hospital.

Assim que o processo formal de internação é finalizado, o paciente é recebido por um profissional de enfermagem que fornece orientações gerais. O serviço de enfermagem está à disposição em tempo integral, assim como os médicos de plantão, que podem ser chamados na ausência do médico do paciente (médico assistente).