Indicadores

Indicadores de protocolos assistenciais – VAP (Ventilação Proporcional Assistida)

Refere-se a taxa de pneumonia associada à ventilação mecânica. Tem como objetivo prevenir ou diminuir a incidência de pneumonia associada à VAP.

Indicadores de protocolos assistenciais – VAP (Ventilação Proporcional Assistida)

Indicadores de protocolos assistenciais – Infecção cirúrgica

Taxas de infecção em feridas cirúrgicas, no caso de cirurgias limpas. Tem como objetivo prevenir ou diminuir a incidência desta infecção.

Indicadores de protocolos assistenciais – Infecção cirúrgica

Indicadores de protocolos assistenciais – Enfermeiros por leito

Mede a disponibilidade de trabalho de enfermeiros na assistência hospitalar e permite designar o número correto de enfermeiros/leito, para proporcionar melhor cuidado ao paciente.

Enfermeiro/leito = 0,93
Técnico de enfermagem/leito= 1,95


Média enfermagem / leito do Hospital Pró-Cardíaco= 2,88

OBS: Média da Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp):
Enfermeiro/leito = 0,59
Técnico de enfermagem/leito = 1,91

Indicadores de protocolos assistenciais – Mortalidade dos protocolos gerenciados ajustados pelos seus escores (infarto agudo do miocárdio, sepse, pneumonia e acidente vascular cerebral)

Refere-se a taxa de óbitos ocorridos por patologia e é comparado ao escore que prediz uma mortalidade esperada. Medida que traduz a qualidade do cuidado oferecido para cada patologia. O controle dos itens desse protocolo permite reavaliar condutas, caso ocorra algum desvio do esperado.

Indicadores de protocolos assistenciais – Mortalidade…

Indicadores gerenciais – Censo hospitalar

É a contagem e o registro, a cada 24 horas, do número de leitos ocupados e vagos (levando-se em consideração leitos bloqueados e leitos extras), bem como do número de internações, altas, óbitos e transferências internas e externas. Facilita o gerenciamento hospitalar como um todo e evita que leitos sejam mal aproveitados e que os insumos sejam proporcionais às necessidades.

Indicadores gerenciais – Censo hospitalar

Indicadores gerenciais – Epidemiologia Hospitalar

Acompanha o perfil de morbimortalidade da população atendida a partir das patologias mais prevalentes. Possibilita implementar medidas para melhorar o cuidado dessas patologias e evitar a inobservância de novas patologias pouco frequentes até então.

Indicadores gerenciais – Epidemiologia Hospitalar