Ensino

Na área do ensino, estão sob a responsabilidade do CEPRO os programas de residência médica, de pós-graduação e os programas formais de visitação do Hospital a outras instituições, além da organização de cursos de especialização e aperfeiçoamento, e de simpósios, congressos e sessões clínicas.

O programa de residência em Cardiologia, com seis vagas anuais, e os de Terapia Intensiva e Medicina Nuclear, com duas vagas anuais cada um, são reconhecidos pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRM/MEC) e contribuem significativamente na formação de recursos humanos qualificados. A parceria do Hospital com outras instituições de ensino possibilita a complementação acadêmica de cursos de pós-graduação e a realização dos programas formais de visitação, que substituem os antes denominados estágios.

Os cursos de aperfeiçoamento oferecidos ao longo do ano têm foco em temas cardiológicos e atendem às demandas de informação da medicina contemporânea. Já as sessões clínicas semanais com apresentação de casos clínicos promovem a troca de ideias e ganham excelência com a presença de convidados e de membros do corpo clínico do Hospital com vasta experiência nos assuntos abordados.