Conheça a Sala Híbrida

Tecnologia do futuro que coloca o Pró-Cardíaco entre os melhores centros de cirurgia do mundo

1

Com o objetivo de executar procedimentos complexos em pacientes graves com a melhor infraestrutura, o Pró-Cardíaco inaugurou, em 2013, a sua Sala Híbrida, espaço que possibilita tanto intervenções percutâneas como convencionais com o máximo de precisão e alto nível de segurança.

A Sala Híbrida permite que diferentes cirurgias sejam feitas simultaneamente: uma angioplastia pode ser combinada a uma revascularização do miocárdio, por exemplo. O ambiente também conta com angiógrafo, que evita o deslocamento do paciente do centro cirúrgico para o setor de imagem. A concentração de múltiplos equipamentos e profissionais no mesmo ambiente proporciona ganho de tempo entre diagnóstico, tratamento e conferência dos procedimentos.

A sala ocupa 80 m², tem uma mesa cirúrgica que executa mais de 200 posições para movimentação de todas as regiões do corpo, além de um braço robótico que realiza 58 posições: elas diminuem a necessidade de uso de técnicas convencionais mais invasivas e proporcionam maior amplitude terapêutica à equipe médica.Os recursos da sala permitem ainda a transmissão dos procedimentos em áudio e vídeo.

Trata-se de mais uma incorporação tecnológica feita pelo Pró-Cardíaco com o objetivo de se consolidar como centro cardiovascular quaternário, focado em medicina personalizada.

23