Apoio especializado para parar de fumar

Clínica Anti-Tabágica

A Clínica Anti-Tabágica do Pró-Cardíaco tem o melhor resultado mundial em número de pessoas que conseguiram abandonar o tabagismo: 87%. Desde a criação, em 2000, mais de 1,5 mil fumantes largaram o cigarro e, assim, diminuíram as chances de desenvolver doenças cardíacas e pulmonares, melhoraram a autoestima, a capacidade de concentração e a produtividade na vida pessoal e no ambiente de trabalho, além de outros benefícios.

 

O programa anti-tabágico desenvolvido pelo Pró-Cardíaco, consagrado e aceito pela comunidade científica, já foi apresentado em mais de sete congressos nacionais e internacionais de cardiologia e de prevenção e tratamento do tabagismo. Tem duração de três meses e consta de reuniões semanais de uma hora, realizadas nas dependências do Hospital ou nas empresas que contratam o serviço, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos funcionários.

 

Entre outros medicamentos com administração ajustada de forma personalizada, há reposição de nicotina via oral, além de avaliação e acompanhamento médico, nutricional (para evitar o ganho de peso) e psicológico, com o uso de técnicas de motivação, neurolinguística e relaxamento. O atendimento psicológico continua por telefone durante um ano e a Clínica Anti-Tabágica disponibiliza um “SOS Celular” para esclarecimento de dúvidas dos pacientes em tratamento.

Contato

Clínica Anti-Tabágica

  • (21) 2528-1531/ 2527-0548 / 2539-0543/ 2131-1494
  • (21) 9986-4891
  • Rua Dona Mariana, 209. Botafogo, Rio de Janeiro - RJ